Câmeras

Conhecido por aqui como Circuito Fechado de Televisão (CFTV) ou Closed Circuit Television (CCTV), nos Estados Unidos, o monitoramento nada mais é do que a vigilância feita por câmeras que transmitem as imagens em tempo real para um gravador de vídeo ou central de monitoramento, no caso de câmeras IP. Em razão do aumento da violência urbana nos últimos anos, a instalação do CFTV cresceu exponencialmente, principalmente em residências, prédios, lojas, supermercados, áreas públicas (como praças e avenidas), condomínios, empresas, entre outros. 

 

O sistema é a colocação de câmeras em pontos estratégicos, principalmente onde circulam muitas pessoas ou em áreas que possam gerar perdas, como no almoxarifado de uma companhia ou nos corredores de supermercados, além, é claro, nos pontos de maior vulnerabilidade, tais como estacionamentos, frente e laterais de casas, com o objetivo de coibir atos ilícitos. 

 

Trata-se da tecnologia mais avançada do momento quando o assunto é segurança, com inúmeras vantagens como mostraremos ao longo deste artigo.

Diversos modelos de câmeras para Empresas, Residências seja para ambiente interno ou externo